terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

LER+ BD - SUGESTÃO DE LEITURA: «ASTÉRIX E A TRANSITÁLICA»

Este é o trigésimo sétimo álbum da série «Astérix», uma banda desenhada franco-belga. Escrito mais uma vez por Jean-Yves Ferri e ilustrado por Didier Conrad, foi publicado em 2017. 

Sinopse


O senador responsável pelas vias romanas, acusado de as negligenciar, tem a ideia de lançar uma corrida pela Península Itálica. Vários representantes dos povos que estão sob o domínio romano entram na corrida, para além dos próprios romanos, claro, que tudo fazem para vencer. 

Após consultar uma vidente, Obélix decide entrar também na corrida, contando com a colaboração do seu fiel amigo Astérix. 

Ao longo deste desafio os intervenientes conhecem vilas que prometem vir a tornar-se grandes cidades, cada uma com as suas particularidades. Assistem em primeira mão à luta para conseguir construir em terrenos alagados em Veneza, à criação da moda em Milão e até à confeção de pizzas em Nápoles.

Enfrentando tudo e todos, bem como os buracos das vias romanas, os nossos personagens principais vão tentar vencer esta corrida. Será que conseguem? 



Podes encontrar este livro na tua biblioteca escolar.

Sem comentários: