quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

EU, LEITOR(A), SUGIRO «O GUARDA DA PRAIA»

 

            Na minha opinião, O Guarda da Praia, da escritora portuguesa Maria Teresa Maia Gonzalez, é um dos melhores livros que já li, por ter uma história muito bem construída e maravilhosa.

Este livro consegue tratar muito bem o que as personagens sentem, mas eu tenho uma personagem à qual me afeiçoei, que é, no caso, o Luís, ou Dunas, como a escritora o trata. A sua história tem umas partes que deixam o nosso coração partido, porque falam da sua complicada infância e do que aconteceu nela. Porém, felizmente, ele tinha a sua avó para cuidar dele. O Dunas é a minha personagem preferida por causa da sua vida e da sua maneira de ser, tão preocupado com a natureza… Eu nunca vi ou imaginei uma pessoa assim e acho até que deviam fazer um segundo livro, mas só que mais focado na sua vida.
Também gostei deste livro por abordar um sentimento que todos devíamos experimentar, que é a saudade.
Quem me dera que a escritora tivesse feito um livro um pouco maior, assim poderia falar muito mais da vida do Luís! Podia falar também um pouco mais de si, pois, para mim, ela merecia ainda maior destaque.
Resumindo, este foi dos melhores livros que já li na minha adolescência e até hoje.

  Afonso Pinto, n.º 1, 9.º A

Sem comentários: