quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

ESCRIT@TOP.COM - CONTO IV «GENTE FELIZ COM LÁGRIMAS»

 GENTE FELIZ COM LÁGRIMAS

Fotografia: @Ana Rita Castanheira.

Outrora, havia um planeta de nome Solo. Lá, viviam os Memphis, que eram uns gatos com asas de dragão. Esses gatos eram tão pequenos como um rato, porém cada asa era do tamanho de um tubarão branco. Os Memphis eram os seres humanos de Solo, no entanto, nesse mundo nunca havia um raio de sol. Um único.

Um dia, a família Uchiha, que era composta por Sung, Sasuke (o pai) e Yura (a mãe), estava a passear num parque perto de sua casa, quando de repente viram uma coisa que nunca tinham visto. Mas o que era aquilo? Rapidamente foram investigar, mas com receio de ser algo mortal, não lhe tocaram. Esta família vivia sempre muito amargurada, porque não há muito tempo o avô paterno de Sung tinha morrido. O avô paterno de Sung era a luz e o centro daquela família…

Depois de observarem por algum tempo aquele estranho objeto, foram para casa, curiosos, investigar mais sobre aquilo. Passados meses, compararam as pesquisas e acabaram por descobrir que era uma flor, uma flor que só nascia com um raio vindo de um eclipse. E uma felicidade imensa cobriu aquela família amargurada…

 Ana Rita Castanheira, 9.º B, N.º 1.


Sem comentários: