sábado, 4 de dezembro de 2021

ESCRIT@TOP.COM - CRÓNICA VI «PRIMEIROS ANOS DE VIDA»

 PRIMEIROS ANOS DE VIDA 

«Nasci» no meio da Serra. Rodeado de árvores e de animais, escutando o bonito som da natureza.

Acordava cedinho, para ir à pré-primária, onde brincava com os meus amigos. Quando chegava a casa, pousava a mochila e ia a voar por canteiros e caminhos de terra batida, onde vivi grandes aventuras. Percorria mares e cidades nunca antes vistas, tudo através da imaginação.

Vivia livremente como uma Borboleta, era uma criança completamente realizada. Adorava plantar árvores com o meu avô.

A coisa que mais me apavorava era quando o meu vizinho soltava os seus dois cães! Dois pastores alemães puros, que tinham fogo nos olhos e raiva no coração, preparados para levar tudo à frente.

Hoje em dia as coisas mudaram. O meu avô foi visitar Jesus, as árvores que plantámos arderam e eu cresci. Com esta idade, percebemos que a vida não é uma brincadeira. Temos de tomar diversas decisões e temos de possuir muita responsabilidade. Sinto falta dos velhos tempos, quando não tinha preocupações e não tinha consciência de nada.

Pedro Alves, 9.º A, N.º 13.

IMAGEM: @N. Lemos

Sem comentários: