quinta-feira, 14 de outubro de 2021

ESCRIT@TOP.COM - CRÓNICA II: «O TEMPO»

FONTE DA IMAGEM: Salvador Dali, «A persistência da Memória» (1931).
https://www.kazoart.com/blog/oeuvre-a-la-loupe-la-persistance-de-la-memoire-dali/

O TEMPO

Sinto saudades dos tempos em que andava na pré-primária. Quando não tinha que me preocupar, com as minhas notas, a minha aparência, as minhas atitudes, o meu futuro. Na altura, a minha única preocupação era não ficar a contar no jogo das escondidas. Ainda no outro dia andava naquela escola amarela em São Pedro, para o ano que vem já estou no secundário!

Sinto falta do tempo em que fui para a escola primária. O meu 1.º ano de escolaridade. Parece que foi ontem, mas já lá vão oito anos. O tempo passou num instante. Num piscar de olhos passei de aprender a ler, a escrever, a contar e a brincar no escorrega da escola a ler todo o tipo de livros, escrever todo o tipo de textos, resolver todo o tipo de cálculos. O brincar no escorrega ficou para trás, foi há anos…

Sinto a ausência dos tempos antes da pandemia. Quando não havia limite de pessoas nos espaços, quando não tínhamos a obrigação de utilizar máscaras, quando tínhamos colega de carteira. Já lá vão quase dois anos desde o dia em que estava toda feliz porque pensava que ia de «férias» quinze dias para casa. Mal sabia eu o tempo que isso iria durar. Contudo, esse período de tempo passou a voar.

Como o tempo passa rápido! Logo já estou na universidade. Haverá alguma maneira de fazer o tempo passar mais devagar? A resposta à pergunta seria «não». Porém, posso aproveitar o meu tempo ao máximo. É que só se vive uma vez.

 Riana Venda, 9.º C, N.º 12.

FOTOGRAFIA: @N. Lemos

Sem comentários: