segunda-feira, 25 de outubro de 2021

DIA DA BIBLIOTECA ESCOLAR ASSINALADO COM ARTE

O Dia da Biblioteca Escolar está a ser comemorado hoje, dia 25 de outubro, quarta segunda- feira do mês de outubro, na BE da Escola Básica Manuel do Nascimento com a leitura expressiva de um conto tradicional de Angola, «O Leopardo Nebr» (in Contos e Lendas de Portugal e do Mundo - seleção, adaptação e reconto de João Pedro Mésseder e Isabel Ramalhete), seguida da produção coletiva de uma tela, que envolverá todas as turmas do 2.º ciclo.

À hora do almoço, já tinham passado duas turmas pela biblioteca e a tela começava a criar forma, sob a orientação da professora e pintora Meire Gomes, numa atividade que conta com a colaboração e o apoio da Junta de Freguesia de Monchique












Depois do almoço, a atividade recomeçou nas turmas do 6.º ano, novamente com a leitura expressiva do conto e a produção da tela, que já revelava os tons quentes da savana africana.








2 comentários:

Unknown disse...

Ficou expetacular!Com a participação dos alunos.Os seus olhos brilhavam e não queriam parar até verem o resultado final.Parabéns Meire! Beijinho!😘

Débora Boto disse...

Uma atividade que não irei esquecer :) tive o prazer de participar na mesma com os meus especiais alunos. Desfrutar da leitura de um espetacular conto e a oportunidade de pintar um bocadinho de um mural tão especial ao lado da querida Meire :') obrigada mais uma vez a todos os envolvidos!