quarta-feira, 16 de junho de 2021

ESCRIT@TOP.COM - DIÁRIO DE UMA PERSONALIDADE HISTÓRICA (TEXTO II)

 DIÁRIO DE UMA PERSONAGEM HISTÓRICA

 Adivinha quem … antes de chegares ao fim do texto! 

Fonte da Imagem: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/03/eusebio-melhor-marcador-taca-dos-campeoes-e-mundial-mesmo-ano-recorde-52-anos

            16 de março de 1968

             Querido Diário:

 Hoje, venho-te contar uma grande novidade: fui premiado com a bota de ouro, chamada comercialmente «A Chuteira de Ouro Adidas». Estou muito contente, pois fui o primeiro futebolista a receber uma.

Fui premiado, porque atingi, em uma época, o recorde de 50 golos marcados. Acho que trabalhei para ganhar este prémio, os meus colegas aplaudiram muito e ficaram bastante contentes por mim. Sinto que eles também gostavam de o ganhar, mas acho que não trabalharam o suficiente, pois se eles trabalhassem mais também iriam conseguir, apesar de não terem os meus dotes e a minha vocação. De qualquer forma, também tive que me esforçar muito para chegar até aqui.

Na minha opinião, o Benfica é um clube bem composto, não é só por eu jogar lá, mas também porque os jogadores são bem treinados, a equipa é unida e todos trabalhamos para que haja um bom funcionamento da mesma, temos um ordenado elevado, todo o pessoal é amigo, quer no jogo quer fora dele.

Bem, por hoje já deves estar farto de me ouvir. Volto amanhã com mais novidades! Ah, não te esqueças de arranjar mais paciência para as minhas lamúrias e novidades espetaculares!

Com muita simpatia,

o teu Pantera Negra. (1)

Catarina Águas, 8.º B, n.º 7. 

(1) Conseguiste adivinhar quem é a personalidade?

Descobre aqui.

Sem comentários: