quarta-feira, 25 de novembro de 2020

EU, LEITOR(A), SUGIRO «A FADA ORIANA»

Começa aqui uma nova rubrica deste bogue, destinada à apresentação de sugestões de leitura, feita por alunos ou por outros elementos da comunidade educativa que queiram partilhar com os nossos leitores as suas opiniões, os seus gostos e as suas motivações, como forma de incentivar à leitura e à descoberta do prazer de ler.



Olá, eu sou a Leonor Valério, tenho 13 anos e estou no 8.º ano.

Eu hoje vou falar sobre a minha obra favorita, de uma escritora de que gosto muito. A obra chama-se "A fada Oriana" e é da escritora Sophia de Mello Breyner Andresen.

Esta obra fala sobre uma fada boa chamada Oriana e de como, de um momento para outro, ela conseguiu deixar de o ser.

Oriana ajudava uma senhora idosa e fazia várias tarefas; numa dessas tarefas, Oriana encontrou um lago que tinha um peixe que a cativou e que a induziu a sentir-se bonita e a deixar de cumprir os seus compromissos diários, o que levou a rainha das fadas a castigar Oriana: tirou-lhe as asas e a varinha e disse-lhe que para as recuperar tinha de provar que se preocupava com os outros.

Um dia, Oriana estava a caminhar e viu a senhora que ela ajudava junto de um abismo. Oriana saltou para apanhar a idosa…

O que terá acontecido a seguir? Pois… vão ter de ler o livro para descobrir.

Esta obra encantou-me pelo facto de ser algo fictício, mas que nos ensina a não esquecer os nossos deveres e, por isso, sugiro a sua leitura a crianças e adultos de todas as idades.

Leonor Valério, 8.º A

Sem comentários: