quarta-feira, 15 de abril de 2015

EXPERIÊNCIAS QUE SE REPETEM NA RÁDIO FOIA.

A primeira intervenção na Rádio Foia, no âmbito da rubrica "Um Livro por Semana", é normalmente marcada por situações de muito nervosismo. No entanto, no final de cada uma das edições, os alunos revelam, quase sempre, o seu interesse em repetir a experiência.
E foi exatamente isso que aconteceu com o Duarte Xavier Gouveia e com a Joana Albano, que participaram nesta atividade pela terceira e pela segunda vez, respetivamente.
O Duarte fez-se acompanhar do livro Hukleberry Finn, de Mark Twain, e deixou-nos curiosos relativamente ao protagonista, amigo de Tom Sawyer, que vive inúmeras aventuras, navegando numa balsa pelo rio Mississipi.

 A Joana, cuja turma tem andado envolvidíssima na leitura de uma coleção de clássicos da literatura portuguesa contados às crianças, selecionou Mensagem de Fernando Pessoa - Adaptado para os mais novos por Mafalda Ivo Cruz, e levou-nos numa primeira descoberta da obra do grande poeta português.

 E como vem sendo hábito, sempre que uma aluna do 5.º A participa na nossa rubrica semanal, à saída dos estúdios da Rádio Foia, há sempre surpresas agradáveis!

Sem comentários: