segunda-feira, 10 de março de 2014

LER, OUVIR, JOGAR, ACERTAR!

Tudo começa com uma leitura cuidada na sala de aula, página a página, com concentração e rigor, para não deixar escapar os pormenores, pois na hora de jogar o "Leitura em Linha" qualquer pequena falha pode ser decisiva!
 
Desta vez,  o jogo centrou-se na obra A Fada Oriana, de Sophia de Mello Breyner Andresen, com os meninos das duas turmas do 5.º ano a deixarem bem claro que levam a leitura muito a sério. A cada resposta certa, lá ia uma pecinha de uma cor que, rapidamente, era anulada por uma peça de cor diferente. E questão a questão, o painel ia-se compondo, num jogo equilibrado, sem previsões claras de quem seria o vencedor. Mas, quase no final do questionário, uma pequena desatenção (com alguma sorte à mistura) permitiu que um dos jogadores colocasse quatro peças de uma só cor seguidas.
Entretanto, nas restantes mesas, ouviam-se as perguntas e registava-se a resposta correta numa ficha de trabalho.
E não é que houve meninos que acertaram a totalidade das questões?!
FANTÁSTICO!
 
 
 
 


3 comentários:

Carolina Silva disse...

Foi realmente uma aventura,apesar de ter errado uma,não deixou de ser um momento de diversão;não é sempre que isto acontece na sala de aulas!!!!!!!!!!!!!!
Obrigada à Professora Paula e à Professora Teresa Sequeira que nos deram esta oportunidade!

Carolina Silva! 5ºB

Anónimo disse...

Eu concordo com a Carolina e queria dar- lhe os parabens porque nao é qualquer um que sabe decor e salteado o livro " A fada Oriana".
Parabéns Carolina

Anónimo disse...

Parabéns a todos os participantes e muito obrigado às nossa professoras