terça-feira, 12 de março de 2013

SEMANA DA LEITURA 2013 - ATIVIDADES INICIAIS

As atividades da Semana da Leitura abriram logo no dia 5 de março com a visita do ilustrador Bruno Rola e pela BE passaram quase todas as turmas da Escola EB 2,3.  Foi um encontro que suplantou todas as expetativas, transformando a nossa Biblioteca Escolar num produtivo centro de aprendizagem da arte de ilustrar. 
 

(Fotografia: Prof. Paula Gervásio / Produção: Prof. Lúcia Costa)
 

O Pré-escolar e o 1º ciclo receberam a escritora monchiquense Piedade Glória, nos dias 7 e 8 de março, e puderam navegar no maravilhoso mundo da poesia e das fantásticas histórias que esta autora nos apresenta.
 
Para o 9º ano, o Departamento de Ciências Sociais e Humanas reservou os dias 7, 8 e 9 de março, três dias excecionais, repletos de "leituras" de espaços, de ambientes, de gentes, de tradições, de História, de ciências...
Foram três dias de visita de estudo ao Porto, que deixaram alunos e professores maravilhados.
A Torre dos Clérigos, a Reitoria da Universidade do Porto, a Livraria Lello, o Palácio da Bolsa, a Igreja de S. Francisco, a Casa do Infante, a Estação de S. Bento, a Sé, os Jardins do Palácio de Cristal, a Casa da Música, as Caves Sandeman, a Zona Ribeirinha, o funicular, o metro, os passeios a pé... Tudo mereceu uma especial atenção dos nossos alunos, e nem a chuva nem o frio condicionaram o cumprimento rigoroso do planeamento da visita.
É de salientar o civismo evidenciado pelos alunos, que, de forma responsável e cumpridora, souberam divertir-se e desfrutar da visita.
 
 
 

1 comentário:

Pedro Páscoa,Pedro Dinis e Cristina 5ºB disse...

foi divertido falar e trabalhar com o ilustrador Bruno Rola.