terça-feira, 12 de março de 2013

LER SEM VER

Do 1º ao 3º ciclo, os nossos alunos continuam a levar à Rádio Fóia, todas as semanas, diferentes propostas de leitura. Lá em casa, mesmo sem ver os livros, os ouvintes da nossa rádio local podem lê-los nas palavras entusiasmadas dos meninos e meninas que se predispõem a participar neste projeto.
O Pedro André, da turma A do 5º ano, já havia algum tempo que nos manifestava o seu desejo de ir à Rádio Fóia, mas ainda não se tinha decidido quanto ao livro a apresentar. Discutido o título com a Equipa da BE, este não nos pareceu muito sugestivo, mas o Pedro insistiu e acabámos por lhe pedir que trouxesse a obra para darmos uma olhadela. Tratava-se, afinal, do primeiro volume da coleção CHERUB, da qual não dispomos (até agora) de nenhum exemplar.
Agendada a sua intervenção para o dia 28 de fevereiro, o Pedro acompanhou-nos, entusiasmadíssimo, às instalações  da Rádio Fóia. Sem quaisquer manifestações de nervosismo, falou da coleção, de como a tinha descoberto por sugestão de um livreiro, resumiu parte da história, leu um excerto, e nós concluímos que esta poderá ser uma leitura interessante para os jovens do 2º e 3º ciclo.
 
 
 

1 comentário:

cristina disse...

leste muito bem