domingo, 24 de fevereiro de 2013

"À RODA DOS LIVROS" ESTREIA NO 2º CICLO


A atividade "À Roda dos Livros", prevista para o 3º ciclo, foi desenvolvida, pela primeira vez, com uma turma do 2º ciclo na passada sexta-feira. Suplantando todas as expetativas, a turma B do 5º ano encarou com coragem e responsabilidade o desafio que lhe foi feito e, ao longo de 45 minutos, vários alunos assumiram a tarefa de fazer a apresentação de um livro, condicionados pela obrigatoriedade de recontar um episódio que, de algum modo, se pudesse relacionar com uma palavra sorteada no momento. Tesouro, calma, sol, cooperação, verde, deceção, estas foram algumas das palavras que os alunos tiveram de integrar no seu discurso e, de um modo geral, saíram-se muito bem.
A turma acompanhava atentamente cada intervenção e todos os alunos se envolveram posteriormente num processo de heteroavaliação, apreciando a pertinência das apresentações e a qualidade do discurso. 
Feito o somatório das classificações atribuídas pelos alunos, apuraram-se três vencedores:
1º lugar - Joana Lopes (75 pontos);
2º lugar - Pedro Dinis e Manuel Gregório (72 pontos).
Infelizmente, o tempo não permitiu que todos os alunos pudessem intervir, mas aqui fica a promessa de, muito em breve, se repetir a atividade.


3 comentários:

Raquel Inacio disse...

Eu gostei de realizar esta roda DOS LIVROS COM OS MEU COLEGAS

Helena disse...

Eu gostei de realizar esta roda dos livros com os meus colegas

cristina lourenço disse...

Eu gostei muito de realizar eta RODA DOS LIVROS.