quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

DIA DOS NAMORADOS

A Escola EB 2,3 de Monchique assinalou o Dia dos Namorados, trocando frases poéticas por doces corações, numa iniciativa do PCA e da sua Diretora de Turma.
Registadas em pequenos corações coloridos, as frases (em diferentes línguas) foram afixadas num painel e, posteriormente, um grupo de professores debateu-se com a árdua tarefa de selecionar a frase mais original, mais intensa e mais expressiva. Não foi NADA fácil!



 Aqui ficam algumas das melhores frases:
"O meu amor por ti é natural como o canto doce e alegre dos pássaros, como as fortes correntes deslizando até cascatas e como o sussurro inquieto das brisas matinais de inverno." (Frase vencedora  -  José Maria Marques - 8ºC)
"Aproveita o momento e dá valor a quem amas e a quem te ama!" "Carpe Diem"
"O amor é o motor da vida."
"Love is blind. You don't choose the one you love."
"O amor é uma loucura para a qual não há cura."
"Une rose pour un jour et toi pour toujours."
"O amor é louco! Por muito que se ame sabe sempre a pouco!

A Turma A do 9º ano também foi convidada a produzir algumas frases, mas com a obrigatoriedade de serem incluídos elementos relacionados com a disciplina de Física e Química.
E o resultado foi explosivo!

"A química que há entre nós faz-me explodir o coração." (Diogo Alves)
"Sem química não pode existir física no nosso amor." (Mário Fernando)
"Quando não há física no amor, não há faísca." (anónimo)
"Quando estou contigo, estou a levitar, não há atrito." (Diogo Alves)
"A eletricidade do meu coração não funciona sem o teu amor." (anónimo)
"A eletricidade do meu coração faz faísca e há combustão." (Diogo Alves)
"O amor é como o trator, precisa de combustível e de um motor." (anónimo)

Se também é poeta, vá a COMENTÁRIOS  e deixe-nos uma frase.     

Sem comentários: