segunda-feira, 21 de março de 2011

DIA DA POESIA DÁ INÍCIO À SEMANA DA LEITURA

A POESIA esteve em festa no Agrupamento de Escolas de Monchique e, na Escola EB 2,3, viveu-se uma intensa e dinâmica maratona poética.
Declamações, dramatizações, leituras musicadas, recriação de poesias truncadas, karaoke, distribuição de poemas, cocktails poéticos... foi uma maratona quase ininterrupta, que durou mais de catorze horas.
Houve poesia para todos os gostos e com diferentes ritmos, recordando grandes nomes da nossa literatura.

Fernando Pessoa e os seus heterónimos não quiseram perder a festa, apresentaram-se vestidos a rigor, encarnaram as suas diferentes personalidades e proporcionaram-nos um dos melhores momentos do dia.

No exterior, a Turma CEF-BAR preparava e servia refrescantes cocktails poéticos apaladados pela maestria ritmada da poesia. Na Biblioteca Escolar ofereciam-se postais com poemas e ilustrações magníficas produzidas pelos alunos.

6 comentários:

Ana Rita Chula disse...

Gostei muito de ter feito a minha poesia para apresentar no dia da poesia.

Beatriz disse...

Uau esta ideia de fazere um caraoque em poesia é original e a ideia das meninas tambem é original ler poemas é fixe e quando dizemolo com sentimento parabens a quem reve esta ideia muito divertida.

Aagje disse...

Gostei muito de realizar um poema para ser apresentado no dia da poesia. Achei muito original estar no palco.

Anónimo disse...

Adorei o Dia de Poesia, e gostei muito de ter apresentado a minha poesia.

Alexandra disse...

gosto muito do que fiseram.

Maria Teresa disse...

Eu adorei estar a declamar o meu poema e com sentimento ainda melhor ideias originas estao sempre a aparecer para escrever um poema e declamar ao pais ao amigos esta ideia e fantastica parabens a todos e que se divertiam a declamar poemas e o mais importante.