quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

AVALON THEATRE COMPANY EM MONCHIQUE

No passado dia 10 de Fevereiro, o grupo Avalon Theatre Company esteve pela segunda vez na Escola EB 2,3 de Monchique para apresentar duas peças.

De manhã, foi apresentada a história "Little Red Riding Hood" (O Capuchinho Vermelho) aos alunos do 4º, 5º e 6º anos. Para além dos cenários magníficos, a personagem gigantesca do Lobo Mau contrastou com a altura dos alunos que interagiram com grande entusiasmo. De tarde, a história foi outra, a de piratas em busca de um tesouro. Assim, a peça "Blackbeard and the Lost Treasure of Skull Island" fez as delícias dos alunos do 3º ciclo, através dos cenários de embarcações piratas e de lugares exóticos.
Aqui também houve interacção, combatendo-se ao lado de piratas com tarefas divertidas para a resolução de um enigma.
O Departamento de Línguas agradece à Câmara Municipal de Monchique o apoio financeiro, bem como a toda a comunidade educativa envolvida, que tornou possível a criação do espaço adequado à representação das peças.
Foi, certamente, uma actividade que contribuiu para o enriquecimento de todos os alunos, pois, para além de aprenderam mais Inglês, divertiram-se em contacto com uma diferente forma de comunicação: a representação dramática.
Prof. Eugénia Moura

6 comentários:

alexadra p disse...

ola! gostei muito.

Tatiaa João disse...

Ola.gostei muito de ver o teatro.
a persoages que eu gostei foi:o lobo e o capohiho vermelho.

Tatiana Joao disse...

Eu acho que o capohinho foi giro,muito.

ANA RITA CHULA disse...

Eu gostei muito de ter viste este teatro pois estava muito engraçado

aagje disse...

GOSTEI MUITO DE VER ESTE TEATRO, POIS FOI DIFERENTE DOS OUTROS PORQUE FOI EM ENGLÉS.

Anónimo disse...

Just to let you know that I had a look at your blog and I would like you to thank the kids on our behalf, for all the lovely comments! We also have a facebook page, where the students can write directly to us.

I look forward to seeing you next year!

Erica Amaro (Avalon Theatre Company)