segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

LER + / ESCREVER + ONLINE: MOMENTO DE ESCRITA

Ler+ / Escrever+ online é uma estratégia que vários professores da Escola E.B. 2, 3 de Monchique têm adoptado, no sentido de promover a leitura e a escrita.
Como exemplo, aqui deixamos uma interessante proposta desenvolvida pelas turmas do 8.º Ano.

MOMENTO DE ESCRITA
Todas as segundas-feiras é publicado no blogue do 8.º Ano um documento (uma imagem, um vídeo, um texto ou uma música), a partir do qual se convida os alunos a produzir um pequeno texto no espaço reservado aos comentários.

Este trabalho já começou a dar frutos. Ora veja:


Textos mais votados deste primeiro MOMENTO DE ESCRITA:

A perfeição não existe. Ninguém consegue ter tudo na vida: beleza, valores intelectuais, valores emocionais... Se bem que devemos ser perfeccionistas, não para alcançar a perfeição concretamente, mas para darmos o nosso melhor em todas as circunstâncias e aproveitar todas as oportunidades que nos forem dadas.
É certo que todos temos dentro de nós dois lados: o lado das qualidades e o lado dos defeitos.
Nunca seremos perfeitos!
Francisco Nunes 8.ºB N.º9


Ninguém, mas mesmo ninguém é perfeito... Temos todos aspectos mais agradáveis e outros menos agradáveis. Mas somos todos seres humanos e temos de nos aceitar como somos. Imaginem se todos fôssemos perfeitos... Se não cometêssemos um único erro... Já imaginaram? É com os erros que aprendemos a ser melhores pessoas. E a perfeição? NINGUÉM a tem!

Somos como somos!
Joana Gingeira 8.ºC N.º6

Sem comentários: