quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

AMOR DE PERDIÇÃO: FINAL SURPREENDENTE

A adaptação da obra AMOR DE PERDIÇÃO, por Pedro Teixeira Neves, foi o livro que mais cativou os alunos do 2º ciclo que se propuseram participar no concurso "Quem conta um conto... acrescenta um ponto".
Foram várias, e muito criativas, as propostas que nos chegaram. Aqui deixamos a versão da Margarida Chalupa, da turma C do 6º ano.

CONTINUAÇÃO DE AMOR DE PERDIÇÃO

Passado algum tempo, Simão viu-se num local mágico, um mundo que nunca tinha conhecido. De repente, aparece-lhe uma fada de cabelo castanho e ondulado que lhe disse:
— Olá! Vi-te no mar e resgatei-te. Trouxe-te para este lugar mágico: o Mundo das Fadas. Sabes, eu sei ler os humanos, mas só os trago para este mundo quando sinto que são mesmo boas pessoas. Como te chamas?
Simão não respondeu. Ficou pasmado a olhar para a fada.
— Então, não respondes? – perguntou a fada.
— Ah… sim, sim… Olá! Eu chamo-me Simão. Mas tu és… tu és…
— Eu sou o quê? – interrompeu a fada.
Simão pensou um pouco e ficou calado. Ele achava-a parecida com Teresa.
— És… és muito bonita.
— Ah! Obrigada! – respondeu a fada.
Simão não disse a verdade, pois não queria que a fada se sentisse vulgar ou pensasse que a achava uma mulher sem beleza própria.
Por sua vez, Teresa também estava no Mundo das Fadas, mas do lado oposto ao de Simão.
Todas as mulheres que entravam para o Mundo das Fadas tinham, elas próprias, que se tornar fadas, e era essa a transformação pela qual Teresa estava a passar.
Na verdade, a fada que salvara Simão era, nem mais nem menos, a Mariana. Esta tinha-se transformado de forma a ficar parecida com a Teresa. Assim, Simão iria amá-la e ficariam juntos.
Mas Mariana arrependeu-se e, por não aguentar esse peso na consciência, contou toda a verdade a Simão.
Por fim, Simão foi ao encontro da sua amada, Teresa. Ficaram muito felizes por estarem juntos, sem problemas nem preocupações, e construíram uma eternidade a dois.

Esta história mostra-nos que o amor faz milagres.

Sem comentários: