terça-feira, 12 de maio de 2020

SELO CURIOSO 3 - DESPORTO


O selo de hoje data de 1964 e é alusivo à XVIII edição dos Jogos Olímpicos, que decorreram em Tóquio, no Japão, entre os dias 10 e 24 de outubro, com a participação de 5151 atletas em representação de 93 países.
Estas foram as primeiras Olimpíadas realizadas no continente asiático, depois de terem sido cancelados os jogos de 1940, também atribuídos a Tóquio, devido à Segunda Guerra Mundial. 
Portugal fez-se representar em Tóquio por uma comitiva de 20 atletas, dividida por sete modalidades: atletismo, hipismo, vela, tiro, natação, ginástica e judo.
As melhores classificações foram obtidas por Manuel de Oliveira, quarto classificado na prova de 3000 metros obstáculos, em atletismo, e pelo cavaleiro Joaquim Silva, quinto na prova hípica de obstáculos.




1 comentário:

Eleutério Torrado disse...

Excelente iniciativa esta do « Selo Curioso ». No tema de hoje, jogos Olímpicos penso que poderemos estacar as extraordinárias participações de alguns atletas portugueses, nomeadamente aqueles que ao longo da História conseguiram conquistar Medalhas de Ouro para o nosso país:
- Carlos Lopes- Na Maratona ( Atletismo );
- Rosa Mota - Na Maratona ( Atletismo );
- Fernanda Ribeiro - 10000 metros ( Atletismo );
- Nelson Évora - Triplo Salto ( Atletismo ).