sábado, 29 de fevereiro de 2020

ALUNOS USAM TEMPO DE ANTENA NA RÁDIO FOIA PARA APELAR AO VOTO

A campanha eleitoral de «Miúdos a Votos» continua na Rádio Foia. 
Nas últimas três edições de «Um Livro por Semana», os alunos aproveitaram o seu tempo de antena para apresentar os seus livros preferidos e tentar convencer os colegas do país inteiro a votar no seu candidato.
No dia 13 de fevereiro, o Lucas Amaro, a Maria João Gonçalves e a Matilde Messia, do 3.º ano da Escola EB1 N.º 2, apelaram ao voto nos Poemas da Mentira e da Verdade e fundamentaram a sua preferência por esta obra de Luísa Ducla Soares com a leitura de um poema muito divertido.



Na semana seguinte, a Lara Jaime e a Carolina Guerreiro, da turma B do 6.º ano, defenderam, com convicção, o livro Ali Babá e os quarenta ladrões, apresentando-se em estúdio com um cartaz e uma numerosa coleção de marcadores com fitas de seda verde. Impossibilitados de ver estes materiais, os ouvintes foram presenteados com um pequeno resumo da obra e uma leitura partilhada de alguns excertos bem interessantes. No ar ficou o slogan da campanha das meninas: «Vota sem gastar tostões Ali Babá e os 40 ladrões!».


Na última sessão do mês, a Darlene Vicente e o João Águas, do 4.º ano da Escola EB1 N.º 1, iniciaram a sua intervenção com uma excelente leitura de dois bonitos poemas da obra Mistérios, de Matilde Rosa Araújo, mas a conversa rapidamente se desviou para a campanha de «Miúdos a votos» que estão a fazer na sua escola. 
Com alegria e grande espontaneidade, os meninos (mais a menina) explicaram que, na sua turma, a campanha está a ser muito concorrida, pois há partidários de três livros: A Maior Flor do Mundo, de José Saramago, O Tubarão na Banheira, de David Machado, e Diário de um Banana 1, de Jeff Kinney.


Sem comentários: