segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

3.º DESAFIO DE ESCRITA

O Dia de São Valentim, ou melhor, o Dia dos Namorados está quase, quase a chegar.
O desafio do mês de fevereiro está, por isso, relacionado com este dia TÃO IMPORTANTE!

É um desafio aberto a todos os leitores deste blogue, dos 6 aos 90 anos (ou mais).
Basta, apenas, uma pitada de paixão e uma boa dose de imaginação.
Prontos?

O desafio é o seguinte:
Escreve um bilhete de amor, sem usares a letra a.

Publica o teu texto no espaço «comentários». Não te esqueças de indicar o teu nome, ano e turma.


25 comentários:

Anónimo disse...

O meu sentimento por ti é inesquecível.

Beatriz Andrez 7B

Graça Jesus disse...

I feel blue when I don't see you. I feel free when you're with me.
You're the sunflower which brightens my life, the hot yellow sun which burns in my chest, the flower which flourishes with no rest! Love you, gorgeous!

Graça Jesus

Graça Jesus disse...

Quis-te em segredo e beijei-te nos meus sonhos.
Porém, tive medo de o reconhecer.
Perdi-te sem te ter
E em desespero entrei por te ver.
Com medo de sofrer
Risquei-te do livro por ler
Terei hipótese? Vou ver...
Ligo-te se souber!

Carolina Silva, ESMTG, 11.ºM

Anónimo disse...

Gosto de ti!
O teu sussurro no meu ouvido
Deixou um incêndio no meu peito!

Valentin 9ºc

Anónimo disse...

Tu...és o melhor que tenho.
Um fim no sentimento que tenho por ti é impossível, o que sinto só tem um princípio.
O meu mundo sem ti é escuro, és o meu brilho e só contigo me sinto em fogo.
Construiremos um universo só nosso, onde só veremos luz e equilíbrio.
O meu peito explode e solto um sorriso sempre que estou contigo.



Mariana Santos, EB23, 9C

Anónimo disse...

Porque gosto de ti?
Porque o mundo esqueci!

Pedro Carrilho 9ºC

Anónimo disse...

Vou dizer-te um segredo: gosto de ti desde o primeiro momento em que te vi. Vi em ti o meu futuro. Puro nervosismo! Deslumbre! Deleite! Em mim ou em ti? Nem sei responder...
O brilho dos teus olhos nos meus, sob um imenso céu noturno, negro e límpido. Noite que trouxe consigo o meu melhor presente: um homem com um H enorme!
Posso dizer, hoje e sempre, que esse lindo sentimento de perpetuou desde o nosso primeiro momento.

Filipa Batista

Anónimo disse...

Ontem, perdemo-nos um no outro,
sem pronomes, sem conjunções, sem rr nem zz…
Só o nosso mudo equilíbrio de sede um do outro
Só o nosso exclusivo compromisso de sentir
Por isso, gosto de nós!

Marília

Anónimo disse...

Je suis l' univers
Et toi mon monde!

Valentin 9ºc

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Tu es mon soleil
Et moi ton étoile!

Jaya Malter 9ºc

Anónimo disse...

Tu es mon point d'équilibre

Joana Bernardo 9ºC

Anónimo disse...

É impossível dizer-te
o que por ti sinto.

Como te dizer
que sou um lírio de neve
no incêndio do teu beijo?

Como te dizer
que sou um violino maduro
no fulgor dos teus dedos?

Perco-me no contorno do teu sorriso
e digo-te que só por ti
me vesti de rio.

Como te dizer que és o meu sopro de luz,
se me escondo num grito de silêncio
e me esgueiro por entre os muros de pólen?

Sussurro o teu nome no princípio do infinito
e sei que é impossível dizer-te o que por ti sinto!

Marília

Anónimo disse...

Tu ilumines mon chemin!

Maria Leonor 9ºC

Anónimo disse...

Procuro-me em ti, num murmúrio de mel e num sopro sem fim.

Rita Jesus 9ºB

Anónimo disse...

És todo o meu mundo
Esquecer-te é impossível
O meu sentimento é profundo
E nos olhos é visível.

Clara Furtado

Anónimo disse...

Perdi-me no lume dos teus olhos
És luz que tem brilho sem fim
Dou-te tudo: mil universos,
Mil sois e tudo de mim!
Nos teus olhos encontro o meu ninho
O meu mundo perde-se sem ti
És flor que floresce do teu jeitinho
O meu sentimento por ti é sem fim
Flor, quero te pedir
Se contigo um belo e doce
Futuro posso construir.

José Carlos Duarte 9.º A

Anónimo disse...

No momento em que te conheci
Olhei, senti e sorri
Gostei do nosso beijo
O que sinto por ti é infinito
Escondo o meu sentimento
porque tenho medo de me desiludir
O que sentes por mim é intenso?

Angelina Jones 9ºA nº3

Anónimo disse...

Gosto muito de ti
E desse teu jeitinho de sorrir
Foste tu que escolhi
Porque me fizeste sentir
Um florescer em mim

Daniel Sobreira 9.º A

Anónimo disse...

Perco-me nos teus olhos
No teu toque e no teu beijo
O que nós temos ninguém tem
Só contigo me sinto bem

Tu coloriste o meu mundo escuro
Trouxeste-me conforto
Desejo-te sempre perto de mim
Procuro-te sem fim

O teu sorriso é belo
Sinto-me diferente perto de ti
És incêndio no meu peito
Que ninguém consegue extinguir

Tu és tudo o que preciso
Gosto imenso do teu sorriso
Um futuro iremos construir
Os nossos segredos unir

Ana Valério 9ºA


Anónimo disse...

Desisto ou insisto?
Tenho de decidir
Perco-me no infinito
Desse teu sorrir

Esse teu beijo
Quero conhecer
Pois presumo
Que vou enlouquecer

Leonor Silva 9ºA

Anónimo disse...

Eu sou sincero
O que eu sinto por ti
É impossível sentir por um ser

Encontro-me no teu sorriso
E olho nos teus olhos
Luminosos como o sol
E fico cego só de os ver

Caetano Rio 9B

Anónimo disse...


Depuis que nous nous sommes rencontrés,
Mes jours sont devenus plus ensoleillés.
Tu me combles de bonheur et de tendresse,
Toi qui es reine des déesses.
Mon cœur, je suis heureux:
Comme c’est merveilleux!

Anónimo disse...

Ele que me desconhece, o meu cérebro enloquece!
Ele sorriu e meu mundo mudou de cor, seu sorriso derreteu-me!💗💗


Carolina Morais 8°B

Anónimo disse...

O meu sentimento por ti é único.
Mais ninguém o tem.
Pois derrete-me a cada olhar.

Beatriz Andrez 7B