quinta-feira, 23 de maio de 2019

UMA MALA ASSOMBRADA NA RÁDIO FOIA

A Mala Assombrada, de David Machado, tem um título bem assustador e a história até pode causar grandes arrepios a quem tem medo de fantasmas.
No entanto, este é um livro cheio de humor, que aborda, de uma forma muito divertida, o medo na infância e as traquinices entre dois irmãos: um de nove anos com medo de tudo e um de cinco anos que não tem medo de nada.
Para o António Duarte, da turma B do 5.º ano, este é um livro muito especial, que lhe foi oferecido pelo tio, o escritor Eduardo Duarte, e que o tem acompanhado ao longo da sua vida.
A história foi-lhe lida pelos pais, dezenas de vezes, quando ainda era bebé. Agora, é ele que a lê, com entusiasmo e fascínio e com a compreensível malícia de quem conhece o desfecho. 
Mal a leitura começou, o suspense apoderou-se do estúdio da Rádio Foia, o suposto fantasma saltou da mala e fomos envolvidos no enredo criado pelo irmão mais novo que, sem dó nem piedade, explorava, ao limite, o medo do seu irmão mais velho.
A leitura fluía agradável, rápida e cativante, e os olhos do nosso leitor brilhavam, satisfeitos com o ambiente de mistério e a curiosidade dos presentes.
Era impensável deixar a leitura a meio! O António fez-nos a vontade. Leu a história toda e deixou-nos encantados com esta obra de David Machado.



Sem comentários: