segunda-feira, 12 de novembro de 2018

NOVA TEMPORADA DE «UM LIVRO POR SEMANA» NA RÁDIO FOIA

A rubrica «Um Livro por Semana» está de volta à Rádio Foia e continua a oferecer leituras aos ouvintes da estação local todas as quintas-feiras, a partir das 15 horas.
A primeira edição desta nova temporada foi para o ar no passado dia 8 de novembro e esteve a cargo da Leonor Valério, da turma A do 6.º ano. Leitora assídua e fã assumida das obras de Sophia de Mello Breyner Andresen, a Leonor partilhou com os ouvintes a leitura de dois magníficos excertos da obra A Menina do Mar, transportando-nos para um mundo onde a amizade não conhece barreiras nem diferenças.
Questionada pela jornalista Idalete Marques, a jovem leitora fez um pequeno resumo da história e explicou o seu fascínio por esta obra, destacando o sentimento de amizade que surge entre dois seres diferentes: uma menina do mar, que não conhecia nada da terra, e um rapaz da terra, que não podia viver debaixo de água.
A espontaneidade e a graciosidade do discurso associaram-se à fluência da leitura e a Leonor fez-nos recordar a pertinência desta rubrica semanal de leitura.


Sem comentários: