terça-feira, 17 de abril de 2018

CAMPANHA ELEITORAL DE «MIÚDOS A VOTOS» CONTINUA NA RÁDIO FOIA

As preferências eleitorais divergem na Escola Básica Manuel do Nascimento, em Monchique, e a Rádio Foia continua a dar espaço aos alunos para falaram dos seus livros preferidos e apelarem ao voto nos seus favoritos.
No passado dia 12, a Margarida Nunes, do 8.º B. apresentou argumentos de peso para convencer os seus colegas e os alunos do país inteiro a votarem na obra A Lua de Joana, de Maria Teresa Maia Gonzalez, um livro que, segundo a Margarida, «aborda vários problemas que estão presentes na vida dos adolescentes, como as drogas, o amor  não correspondido, a solidão, a relação com os pais e com os familiares». 



A aluna considera que «ao lermos A Lua de Joana, não podemos deixar de pensar na forma como, muitas vezes, deixamos para segundo plano aquilo que realmente é importante na nossa vida» e põe em evidência o facto de este livro também nos alertar «para a importância de estarmos atentos a nós e aos outros». 

Aconselhando a leitura deste livro também aos pais, como forma de perceberem e apoiarem melhor os seus filhos, a Margarida fez questão de deixar claro que, da lista dos livros nomeados para o 3.º ciclo, este é, sem qualquer dúvida, a sua primeira escolha.

Sem comentários: