quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

«PEDRO ALECRIM» DOMINA ATIVIDADES DE LEITURA

A obra Pedro Alecrim, de António Mota, tem estado no centro das atividades de leitura na escola EB 2,3. Além de ter sido uma das obras selecionadas para o Concurso "Pares da Leitura", esteve na base da «Leitura em Linha» que trouxe a turma B do 6º ano à Biblioteca Escolar.

 
 
 Foi ainda a obra escolhida pelo Daniel Santos, da Turma A do 6º ano, para preencher a rubrica semanal "Um Livro por Semana" que, semanalmente, à quinta-feira, faz chegar aos ouvintes da nossa rádio local uma sugestão de leitura.
Embora a leitura não seja uma das suas atividades preferidas, o Daniel entusiasmou-se com este livro de António Mota e, numa tarde de sexta-feira, em parceria com colegas e elementos da equipa da BE, "devorou" as 145 páginas que dão corpo à obra. O entusiasmo do nosso jovem leitor contagiou, certamente, os ouvintes, a quem ele confessou que havia muito tempo que sonhava com a oportunidade de poder partilhar leituras na Rádio Foia.
Essa oportunidade chegou e o Daniel, que soube ultrapassar o nervosismo inicial, transformou a tarde do dia 16 janeiro numa emotiva sessão de leitura.
 

Sem comentários: