terça-feira, 21 de maio de 2013

ALUNOS DO 4º ANO PREPARAM INGRESSO NA EB 2,3

Os alunos do 4º ano das escolas do concelho de Monchique estiveram, hoje, de visita à Escola EB 2,3 para se familiarizarem com este espaço escolar que os acolherá no próximo ano letivo.
Interagindo com colegas dos 6º e 7º anos, os nossos visitantes participaram num peddy-paper em língua inglesa que os conduziu aos diferentes espaços e serviços deste estabelecimento de ensino.
A equipa da Biblioteca Escolar reservou a hora de almoço para receber este grupo de meninos e meninas e, recorrendo a um PowerPoint ilustrativo, explicitou as regras de funcionamento da BE e deu a conhecer os serviços e recursos que disponibiliza.
Ainda houve tempo para a leitura da fábula "A cegonha e a tartaruga" (in Três Fábulas, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada), que aborda a temática das vantagens da leitura, seguida de um animado jogo de escolha múltipla, com recurso a cartões coloridos, para verificação da compreensão da história.
Esperamos que estes meninos tenham gostado da nossa BE e fazemos votos para que nos visitem com regularidade no próximo ano letivo.





Sem comentários: