quarta-feira, 17 de abril de 2013

RÁDIO FÓIA RECEBE UM ESPANTALHO ENAMORADO

Um espantalho enamorado é a magnífica história de Guido Visconti que, na passada quinta-feira, a Margarida Nunes, do 3º ano da Escola EB 1 nº 2 (S. Roque), deu a conhecer aos ouvintes da Rádio Fóia.
E quem seguiu atentamente a participação da Margarida nesta edição de "Um Livro por Semana", pôde acompanhar a leitura integral da bonita história de amor do espantalho Gustavo, que vivia afastado da sua amada, a Amélia, a quem mandava ternas mensagens de amor por intermédio dos seus amigos pássaros.
Mas como Gustavo era um espantalho com bom coração, certo dia, os animais seus amigos, vendo-o em perigo, corresponderam à sua amizade e gentileza e ele acabou no cimo da colina, feliz, abraçado à sua amada.
Associando a delicadeza da história a uma leitura fluente, melodiosa, muito expressiva e envolvente, o resultado só poderia ser fantástico! E da primeira à última página, deixámo-nos embalar pela voz serena da Margarida e apaixonámo-nos pela história do Espantalho Enamorado.
De volta à escola, cruzámo-nos com a mãe da nossa jovem leitora, que estivera atenta à emissão da Rádio Fóia, na companhia do professor da turma, e cujas palavras traduziram um compreensível orgulho maternal.
Já no espaço escolar, a "Maggy" foi calorosamente recebida pelos colegas, que teceram os maiores elogios à sua leitura. 





1 comentário:

Adriana nunes e Maria Nastacia disse...

Gostei muito a Margarida a ler