quinta-feira, 18 de abril de 2013

LEITURA EM LINHA COM A VIDA MÁGICA DA SEMENTINHA

Os alunos da turma B do 5º ano voltaram a participar na atividade "Leitura em Linha", desta vez com a obra A Vida Mágica da Sementinha, de Alves Redol.
Um conjunto de 30 questões permitiu que quatro alunos se "defrontassem" no jogo 4 em Linha e, nesta edição,  foi muito fácil encontrar os vencedores, já que aumentámos o grau de dificuldade do questionário, que incluía itens verdadeiro/falso, escolha múltipla e frase lacunar.



Nesta deslocação da turma à Biblioteca Escolar, aproveitámos para testar a fluência da leitura, de forma a aferirmos o desempenho dos alunos, de acordo com o que está previsto nas Metas de Português para o 5º ano, particularmente no que diz respeito ao seguinte descritor de desempenho: "Ler um texto com articulação e entoação corretas e uma velocidade de leitura de, no mínimo, 140 palavras por minuto".
Dos seis alunos que se disponibilizaram para ler em voz alta, só dois atingiram este limite, o que indicia que este não é um desempenho acessível a muitos dos nossos alunos.

3 comentários:

raquel inácio disse...

lindas

raquel inacio disse...

sao as minhas amigas

catarina pereira disse...

.
sao mesmo minhas amigad!!!
adoro as