segunda-feira, 15 de abril de 2013

CONCURSO "PARES DA LEITURA" TEVE FINAL RENHIDA


A final do Concurso "Pares da Leitura", que se realizou no passado dia 11 de abril, pelas 21 horas, voltou a fazer-nos crer que é importante apostar neste tipo de atividades que apelam ao envolvimento da comunidade na construção de hábitos regulares de leitura.
Em concurso estavam cinco equipas, cinco pares finalistas, constituídos por um aluno do 2º ciclo e por um convidado. Uma professora do ano anterior, uma funcionária do agrupamento, uma vizinha, uma mãe e uma aluna do 8º ano faziam par com os nossos alunos, assumindo a audaciosa tarefa de prestar provas sobre a obra O aço mudou de têmpera, perante uma plateia muito atenta.
Finalizada a primeira ronda de questões dirigidas aos alunos, sobre a obra Os heróis do 6ºF, um deles levava uma ligeira vantagem, mas houve tantas voltas e reviravoltas ao longo das seis etapas, que só na última ronda se percebeu quais as equipas que ocupavam os primeiros lugares. Ainda assim, foi necessário recorrer a questões de desempate para se definir o 1º e o 2º lugar.
Este evento foi patrocinado pelo Município e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Monchique, que entregou prémios a todas as equipas em competição.
Na assistência estiveram o Secretário e o Tesoureiro da Junta de Freguesia de Monchique, entidade que também disponibilizou prémios a serem sorteados pelos alunos presentes no evento.

 
Os alunos respondendo a questões Verdadeiro/Falso
 
Os adultos registando as suas respostas
 
Os adultos ouvindo atentamente uma das questões
 
A assistência seguindo atentamente as provas
 
 

No final, um dos alunos apreciando o seu "tesouro da leitura", ou seja, conferindo os pontos correspondentes a cada resposta certa

Uma aluna avaliando o seu "tesouro da leitura"

Os dois primeiros classificados na prova de desempate.
 
A assistência aplaudindo a equipa vencedora.
 
O Presidente da Câmara e alguns professores aplaudindo o desempenho das equipas.

Equipa classificada em 1º lugar
 
Equipa classificada em 2º lugar

Equipa classificada em 3º lugar
 
Equipa classificada em 4º lugar
 
Equipa classificada em 5º lugar

3 comentários:

Jorge Silva disse...

Gostei muito de participar no concurso "Pares da leitura".Quero agradecer a presença de todos os concorrentes por terem participado,especialmente à minha parceira, Margaride Chalupa.
Parabéns a todos os participantes por terem feito umas boas leituras.

cristina disse...

Parabéns por tere ficado em 1º lugar no concurso pares da leitura

Raquel Inácio disse...

parabems Patricia e a sua ajundante