sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

DIA DE S. VALENTIM DESENCADEOU ESPÍRITO POÉTICO

Os dias que antecedem o Dia de S. Valentim são sempre muito produtivos em termos de imaginação e de capacidade poética. No nosso Agrupamento de Escolas, foram vários os poemas que chegaram à Biblioteca, todos eles sobre a temática do amor, mais ou menos correspondido, mais ou menos intenso, mais ou menos dramático. Aqui deixamos algumas dessas composições estróficas, sem, todavia, revelarmos, para já, os seus autores. Podemos, apenas, dizer que os autores são alunos(as) do 7º ano.

VIDA

Tu deste-me confiança
Eu dei-te esperança;
Ontem acabaste
Hoje me procuraste.

Respondi não,
Parti-te o coração,
Mas tu me magoaste
E nem sequer me pediste perdão.

Não me preocupo,
Sei que vais voltar,
Mas nessa altura já não te vou amar.


SEM A RAZÃO CONHECER

Uma inútil discussão,
Uma vida perdida,
Um coração despedaçado,
Uma lágrima caída.

Uma vela apagada,
Uma frase sonhada,
Um amor perdido,
Um coração caído.

Duas pessoas desencontradas,
Um amor por viver,
Duas almas perdidas
Sem a razão conhecer.

Sem comentários: