terça-feira, 24 de janeiro de 2012

POESIA GANHA NOVO ESPAÇO NA ESCOLA EB 2,3

Já estão concluídos os painéis de azulejos construídos pelos alunos do 2º ciclo com a colaboração do ceramista Leonel Telo. Esta atividade, que se enquadra no projeto aLer+, foi iniciada no ano letivo transato e é o resultado de um trabalho de vários alunos sob a orientação das professoras Carla Pontes, Fernanda Gomes, Rosário Pedro e Dina Alves.
Depois de ter sido criada a “Alameda dos Poetas” na escadaria que dá acesso à Biblioteca Escolar, a Escola dispõe agora do “Canto do Poetas”, dois espaços que apelam ao conhecimento da poesia e dos nossos poetas.

6 comentários:

Anónimo disse...

tas muito bem helena e esse azuleijos atras ficam brutais

Anónimo disse...

Está muito giro, gosto muito dos azuleijos e de ver que o trabalho valeu apena. A foto também está muito gira.





Andreia

Anónimo disse...

bela foto e gosto muito da parede é uma bela forma de incentivar os alunos a gostarem de poesia e de tornar a escola mais arrojada

filomena 7ºC Nº13

Anónimo disse...

Faço das palacras da Filomena as minhas...


Margarida Chalupa 7ºA nº13

Elsa Neves disse...

Tão lindo!... Parabéns a todos os que contribuíram para este novo espaço na escola. Viva a Poesia! Viva a E.B. 2,3 de Monchique! :)
Beijinhos saudosos.

Biblioteclando disse...

Olá, professora Elsa!
Muito obrigada pelo seu comentário e pela sua visita ao nosso blogue.
Quando falamos de poesia nesta escola, é impossível não recordarmos o excelente trabalho que fez ao longo do ano letivo transato, especialmente no Dia Poesia.Que falta nos faz! Que saudades!
Beijinhos de todos nós: alunos, professores e funcionários