sábado, 21 de janeiro de 2012

NOVAS SUGESTÕES NA RÁDIO FÓIA

Os ouvintes da Rádio Fóia dispõem já de um vasto conjunto de propostas de leitura que, semana após semana, os meninos das nossas escolas vão apresentar aos microfones da Rádio Fóia, variando em função das suas idades e dos seus interesses. É caso para dizer que há propostas para todos os gostos.
Nas duas últimas semanas, as obras selecionadas constam do Plano Nacional de Leitura e pareceram duas escolhas muito interessantes.
A Maria Gervásio, que frequenta o 3º ano na Escola EB 1 nº1 (S. Pedro), optou pela obra Três fábulas, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada e, com grande à-vontade, lançou-se numa leitura rapidíssima da primeira fábula, dando-nos a conhecer as vantagens que advêm da leitura.
A Leonor e a Daniela, do 4º ano da Escola EB 1 nº2 (S. Roque), apresentaram-se em estúdio com um livro trabalhado na sala de aula - A menina dos pés azuis, e optaram por ler um resumo da obra (excelente, por sinal) que nos permitiu ficar a conhecer toda a história.
Estas duas meninas ainda nos falaram dos seus hábitos de leitura, que passam pela requisição semanal de livros na biblioteca da sua escola, e dos seus resultados escolares. E se a matemática não é o seu ponto forte, a leitura parece ser uma das suas atividades preferidas.

Sem comentários: