sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

EU, LEITOR(A), SUGIRO «A MINHA VIDA FORA DE SÉRIE - 1.ª TEMPORADA

 

Eu, como leitora, sugiro o livro A Minha Vida Fora de Série - 1.ª Temporada de Paula Pimenta, que mostra a adolescência de Priscila.

Os pais de Priscila acabam de se separar e, por esse motivo, ela muda de cidade com a sua mãe e alguns dos seus animais de estimação, deixando os restantes com o seu pai e o irmão. Ela não aceitou essa mudança, mas com as amigas, os desportos que praticava e as suas idas ao clube, aos poucos, tudo ficou melhor, até que apareceu um rapaz, o Marcelo. Priscila apaixonou-se, mas ele não era a pessoa com que ela tanto sonhava. 
Afinal, que caráter é que Marcelo tinha?

Quando as férias acabaram, ela sentia muito nervosismo porque a escola ia começar. Quando entrou na sala de aulas com as suas amigas, ao olhar para o fundo, viu um rapaz, o Rodrigo, muito parecido com o Marcelo. Começou a falar com o Leo, dizendo que nenhuma de suas amigas gostavam dele, nem do seu amigo Rodrigo.

Ao longo do tempo, a Priscila e o Rodrigo foram-se conhecendo. Foram trabalhar para abrigos de animais, até que aconteceram muitos acidentes com Priscila, o que acabou por juntá-los mais ainda. Mas, no fim, descobriu que Marcelo era irmão do Rodrigo. Marcelo ameaçou-a por namorar com o seu irmão e, com isso, a distância entre os dois, que se amavam, tornou-se cada vez maior. Rodrigo, ao revelar de onde o seu irmão a conhecia, deixou-a triste e sem reação, porque o seu irmão não tinha contado a verdade. Priscila, com medo, acabou por não denunciar a ameaça, e a mentira permaneceu entre eles. 

A cunhada de Priscila não desistiu e, para eles ficarem felizes, foi descobrindo e inventando maneiras de os juntar. Mandou uma mensagem ao Rodrigo a falar de tudo, mesmo tudo.

Na festa dos lençóis, na discoteca El Dredon, em que mandavam cartas secretas, havia responsáveis que recolhiam essas cartas anónimas e que, depois, iam à procura do destinatário. Priscila pensou que não ia receber carta nenhuma, mas entregaram-lhe duas cartas, eram poemas. O Rodrigo foi ter com ela e disse-lhe que tinha sido ele o remetente, fizeram as pazes e começaram a namorar.

Ao chegar o aniversário dos catorze anos de Priscila, juntou-se a família e os seus amigos e, claro, o Rodrigo, que lhe deu um gatinho branco, o Floquinho. Com tantos animais em casa, a mãe deu-lhe a novidade de que iriam morar numa casa maior.

Espero que tenham gostado! 

 

Margarida Lima António, 7.º A, n.º 12.


Sem comentários: