domingo, 15 de outubro de 2023

ESCRIT@TOP.COM - ONDE ESTÁ A FELICIDADE?

Seguindo uma proposta do manual, a professora de Português desafiou os alunos do 6.º ano a escrever um pequeno texto, referindo uma ou duas coisas que os fazem felizes. 

Álvaro Magalhães, O senhor do seu nariz e outras histórias, Ed. ASA, 2015.

Com a autorização dos alunos, partilhamos alguns desses textos com os leitores do nosso blogue, certos de que nos identificaremos com algumas das suas opiniões.


A felicidade vem nos braços da minha mãe, quando me dá um abraço, porque me sinto segura.

A felicidade está no cavalo a correr, porque me sinto livre.

A felicidade está no pelo do gato, quando se deita na minha cama, porque me sinto acompanhada.

A felicidade está nos livros que fazem a minha imaginação voar.

A felicidade… sou eu!

Uma Von Holdt, 6.º A - N.º 15


 A felicidade é um sentimento, mas não é um sentimento qualquer, é um que nos faz sentir felizes e contentes.

O que é para mim a felicidade?

Para mim, a felicidade é tudo o que me faz sentir livre, é sentir o vento a bater na cara, é ver a chuva a escorrer na estrada e é acordar e olhar para o sol.

A felicidade não é ganharmos presentes luxuosos, mas, sim, ficarmos felizes com o que a vida nos dá.

Anita Pereira, 6.º A - N.º 2


            As coisas que me fazem mais feliz e me deixam alegre e contente são: ter uma família e ter dinheiro para comprar comida, porque há pessoas que não têm a oportunidade de comer; também sou feliz por ter uma mãe presente e que me dá tudo; e sou feliz por ser livre!

 Laura Barradas, 6.º A - N.º 7

 

            Para mim, a felicidade é acordar e ver o sol a raiar de manhã, ver as folhas a voar, ouvir os pássaros a cantar, ver todos a brincar, ter os meus amigos e familiares ao meu lado até o sol desaparecer…

            Afinal, amo ver tudo! 

João Nobre, 6.º A - N.º 6

Sem comentários: