segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

EU, LEITOR(A), SUGIRO «AVOZINHA GÂNGSTER»

 

Vou falar-vos acerca do melhor livro que já li, que se chama Avozinha Gangster, do inglês David Walliams. Este livro relata a relação entre uma avó e o seu neto. Adorei a leitura, ri-me muito e diverti-me muito enquanto li.

É uma história sobre preconceitos e também aceitação, está cheio de piadas engraçadas e de palavras tolas, ao estilo bem-humorado do David Walliams (ele também é ator, um comediante). Imaginem um neto, Ben, que descobre que a sua avó afinal não é nada aborrecida, mas sim uma famosa ladra de joias!
Recomendo o livro a todos os netos, avós e também aos pais, pois na nossa sociedade cada vez mais se esquecem dos mais velhos e isto não deveria acontecer, porque são eles que nos ensinam muita coisa sobre a vida.
Gosto de histórias com valores, histórias que transmitem sentimentos fortes e que me façam pensar e sentir algo, e a leitura deste livro trouxe-me isso, é uma história de amor entre avó e neto que me deixou emocionada, pois amo os meus avós.
De facto, considero que é uma história muito divertida, engraçada e carregada de ensinamentos, que vale muito a pena ler.
Darlene Vicente, 7.º C.

Fonte da imagem: 


Sem comentários: