terça-feira, 11 de junho de 2019

ALUNOS DE MARMELETE ADEREM À RUBRICA «UM LIVRO POR SEMANA»

A rubrica semanal de leitura na Rádio Foia, «Um Livro por Semana», recebeu, pela primeira vez, no passado dia seis, alunos da Escola EB1 de Marmelete, que aqui vieram fazer leituras dos seus textos preferidos.


A Lotta Mönch, de sete anos de idade, que frequenta o 1.º ano de escolaridade e que veio para Portugal há cerca de um ano, partilhou  com os ouvintes um excerto da obra Corre, Corre, Cabacinha, de Alice Vieira, deixando-nos encantados com a fluência da leitura e com o seu leve sotaque alemão. Surpreendida com o domínio da língua portuguesa evidenciado pela menina, a jornalista Idalete Marques questionou-a sobre a sua adaptação a uma nova língua e a um país diferente e ficou a saber que a jovem leitora adora viver em Portugal.
O Gabriel Gonçalves e o Gonçalo Duarte, ambos com nove anos e que frequentam o 3.º ano de escolaridade, optaram por uma obra de poesia, As Fadas Verdes, de Matilde Rosa Araújo, e brindaram a audiência com deliciosas leituras dos poemas «A amiga da China» e «Alegre Menina».
No final do programa, os três leitores estavam entusiasmados com esta nova experiência e mostraram-se disponíveis para voltar no próximo ano letivo.

Sem comentários: