terça-feira, 19 de junho de 2018

«UM LIVRO POR SEMANA» FECHA COM CHAVE DE OURO

A Culpa é das Estrelas, de John Green, foi o livro mais votado, a nível nacional, pelos alunos do 3.º ciclo na iniciativa «Miúdos a votos: quais os livros mais fixes?», promovida pela RBE e pela Visão Júnior.
Na nossa escola, esta obra passou despercebida e obteve apenas dois votos.
No entanto, a Ana Catarina Valério, da turma A do 7.º ano, conseguiu provar, na última edição da rubrica «Um livro por semana», que foi para o ar no passado dia 14, por que razão é um livro tão apreciado pelos jovens da sua idade.
Profunda conhecedora da obra, que folheia de trás para a frente com uma familiaridade surpreendente, deixando perceber um significativo conjunto de frases sublinhadas a cor de laranja, a Ana fez uma leitura fluente, escorreita e determinada de uma das suas partes preferidas, envolveu-nos na trama, deixou-nos emocionados com a situação clínica dos dois jovens  e despertou-nos o prazer pela leitura do livro.
Desafiada a comparar o livro com o filme (que admitiu também ter visto), a Ana não hesitou ao optar pelo livro, explicando que muitas partes do livro que não são abordadas no filme. 



Sem comentários: