quinta-feira, 31 de maio de 2018

VENCEDORES DE «MIÚDOS A VOTOS» FORAM DIVULGADOS NA FEIRA DO LIVRO DE LISBOA E A CAROLINA MORAIS ESTEVE LÁ, EM DIRETO, COM A RÁDIO RENASCENÇA

Os vencedores da 2.ª edição de «Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?» foram divulgados ontem, dia 30 de maio, na Feira do Livro de Lisboa.


Os alunos do 1.º ciclo elegeram O Tubarão na Banheira, de David Machado, como o livro mais fixe, com 7,9% dos votos, seguido de O Bando das Cavernas - Na maior há 10 mil anos, de Nuno Caravela, e de O Principezinho, de Antoine de Saint-Exupéry, ambos com 7,8% dos votos.

No 2.º ciclo, Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J. K. Rowling, foi o livro mais votado, com 13,8% dos votos; Avozinha Gângster, de David Walliams, alcançou o segundo lugar, com 11.1% dos votos, e A Fada Oriana, de Sophia de Mello Breyner Andresen, ocupou a terceira posição, com 5,8% dos votos.

Já no 3.º ciclo, A Culpa é das Estrelas, de John Green, voltou a ser o livro mais votado, com 10,9% dos votos, seguido de Avozinha Gângster, de David Walliams, com 9,4% dos votos, e de O Rapaz do Pijama às Riscas, com 9,2% dos votos.

A nossa Carolina Morais, da turma B do 6.º ano esteve lá, na Feira do Livro, a convite da Rede de Bibliotecas Escolares, e falou em direto para a Rádio Renascença sobre o seu livro preferido, Avozinha Gângster, e sobre as ações de campanha que desenvolveu na sua escola.
A Carolina falou, encantou e foi muito aplaudida pela assistência quando, a pedido da jornalista Ana Galvão, justificou o seu favoritismo dizendo: «Este livro transmite-nos várias mensagens, como, por exemplo, que devemos aproveitar ao máximo os nossos avós, porque eles não duram para sempre».




Este foi um dia muito especial para a Carolina, que aproveitou ao máximo a Feira do Livro e ainda recebeu a visita do escritor monchiquense Eduardo Duarte, que veio partilhar com ela o gosto pelos livros e pela leitura.





Sem comentários: