quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

«PAPEL SOLIDÁRIO» ARRANCA NA BIBLIOTECA ESCOLAR

«Papel Solidário» é um projeto implementado no Agrupamento de Escolas de Monchique há já alguns anos. Integra-se na «Campanha Papel por Alimentos» do Banco Alimentar Contra a Fome e consiste na recolha de papel que reverte, depois, na forma de alimentos, para a CRACEP (Cooperativa de Reeducação e Apoio à Criança Excecional de Portimão).


Tentando envolver os alunos, de uma forma informada, cívica e solidária, nesta campanha de recolha de papel, a Biblioteca Escolar reestruturou o projeto, associou-o a uma atividade na área da literacia dos media e está já a desenvolver trabalhos com diferentes turmas da Escola Básica Manuel do Nascimento.



Os alunos começam por analisar criticamente vários spots publicitários para televisão (comerciais e não comerciais), passam, de seguida, a documentos publicitários em suporte de papel e, finalmente, depois de recolherem informação sobre a campanha do Banco Alimentar contra a Fome, assumem o papel de publicitários e produzem documentos para diferentes media, divulgando o projeto e apelando à recolha de papel.

Sem comentários: