segunda-feira, 30 de outubro de 2017

NASCIMENTO VAI À RÁDIO

Nascimento vai à Rádio” é o nome do projeto que, ao longo de três semanas, preencherá a rubrica “Um Livro por Semana”, que recomeçou na Rádio Foia no passado dia 26 de outubro.
Dando a conhecer a obra do escritor que dá nome à escola que frequentam, quatro alunos de cada uma das turmas do 8.º ano, acompanhados pela sua professora de Português e pela professora bibliotecária, darão voz e emoção a quatro dos mais bonitos contos de Manuel do Nascimento.
O projeto teve início com o conto «A fuga», que aborda a problemática de um jovem que vive no «fundo de um barranco» e que se deixa seduzir pelas cores e pela animação da vila num dia de feira. Decide, então, fugir de casa e procurar trabalho na vila. No entanto, o entusiasmo e o embevecimento depressa deram lugar ao desapontamento e à solidão, quando confrontado com a dureza do trabalho que lhe ofereceram e com a frieza de “um prato de papas de milho”, acompanhado de “toda a água que quisesse beber”.
Quatro excelentes leitores da turma B do 8.º ano (a Anita Páscoa, o Leonardo Silva, a Margarida Nunes e a Sara Silva) fizeram chegar este magnífico conto de Manuel do Nascimento ao auditório da Rádio Foia, provando o inquestionável valor literário deste nosso escritor neorrealista.





Sem comentários: