domingo, 27 de novembro de 2016

CASA CHEIA NA RÁDIO FOIA COM LENDAS DE LA FONTAINE

No passado dia vinte e quatro, o estúdio da Rádio Foia foi demasiadamente pequeno para acolher os sete jovens leitores da Turma A do 5.º ano que deram a conhecer a obra de La Fontaine e o grupo de amigos e familiares que quiseram fazer parte desta experiência.


A Matilde e o Joel deram início à leitura com a apresentação de uma pequena biografia do famoso fabulista produzida coletivamente na aula de Português e que foi publicada na última edição do Jornal de Monchique. Seguidamente, o Gabriel e o Lauro leram alternadamente as estrofes que constituem a fábula "O rato do campo e o rato da cidade", numa versão em verso, e, por fim, a Catarina, a Matilde e a Carolina fizeram uma leitura dialogada da fábula "A lebre e a tartaruga".



Como era de esperar, os nossos leitores prepararam-se eximiamente para a sua intervenção aos microfones da Rádio Foia   e explicaram muito bem o que é uma fábula, sem esquecer uma referência ao seu caráter instrutivo ou moralizante.
Para a jornalista Idalete Marques, esta edição de "Um Livro por Semana" foi particularmente gratificante já que pôde recordar uma época em que as fábulas integravam a programação regular do "Expresso da Tarde".

Sem comentários: