segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

"A AVENTURA DE ULISSES" - UMA ORIGINAL E DIVERTIDA ADAPTAÇÃO DA "ODISSEIA"

No passado dia 15, os alunos das duas turmas do 6.º ano deslocaram-se a Lisboa, ao colégio Pedro Arrupe, para assistirem à representação teatral de “A Aventura de Ulisses”,  uma original e divertida adaptação da Odisseia de Homero, pela companhia de teatro Cultural Kids. Nesta adaptação, os Deuses decidem transformar o regresso de Ulisses a Ítaca num jogo de computador com vários níveis, submetendo o herói grego a novos e difíceis desafios até atingir o seu objetivo: regressar a casa e reencontrar a família.
 
 
 
Programada na sequência da análise da obra Ulisses, de Maria Alberta Menéres, esta atividade visava proporcionar aos alunos o acesso a diferentes manifestações culturais, promovendo, simultaneamente, uma melhor compreensão do texto em estudo.
 
A  viagem de autocarro entre Monchique e Lisboa, o passeio a pé no Parque das Nações e o almoço no centro comercial Vasco da Gama foram outras das atrações desta deslocação à capital e constituíram uma estreia para alguns dos nossos alunos.
Esta visita de estudo só foi possível graças ao apoio da Câmara Municipal, que cedeu o transporte, e da Junta de Freguesia de Monchique, que financiou a totalidade do custo dos bilhetes.

1 comentário:

Anónimo disse...

oi boe fixe estão lindos