quarta-feira, 2 de julho de 2014

ALUNAS DO 2.º ANO ENCERRAM RUBRICA «UM LIVRO POR SEMANA»

A rubrica «Um livro por semana» despediu-se, até setembro, dos ouvintes da Rádio Foia com duas excecionais participações de duas meninas chamadas Inês que frequentam o 2.º ano na Escola de S. Pedro.
A Inês Isabel Duarte Inácio escolheu um livro de Luísa Ducla Soares, Uns óculos para a Rita, e, numa leitura fluente e melodiosa, foi revelando o problema de uma menina chamada Rita, que não via os formigueiros, não distinguia as letras e não encontrava os botões, o lhe que causava algum mal-estar no relacionamento com as colegas e com a professora.
 

 
A Inês Silva Inácio apostou numa obra de Nicha Alvim, Uma corrida de vassouras, e, com graciosidade e doçura, foi-nos apresentando a bruxa Cornélia e a sua prima, a bruxa Tarancula, que, certo dia, resolvem fazer uma corrida de vassouras que ia acabando mal.
 



Habituados às regulares presenças de jovens leitores na Rádio Foia, ainda assim, os ouvintes da nossa rádio local continuam a mostrar-se surpresos com as capacidades leitoras dos nossos alunos mais novinhos, que, aos sete anos, já têm a coragem de enfrentar a enorme responsabilidade de um microfone em direto.
«Um livro por semana» vai de férias, mas, em setembro, estará de regresso com novas e excelentes leituras!

Sem comentários: