sexta-feira, 22 de novembro de 2013

A VIDA MÁGICA DA SEMENTINHA A TRÊS VOZES

 
Sendo uma das obras recomendadas nas Metas Curriculares de Português para o 5º ano de escolaridade, A vida mágica da sementinha, de Alves Redol, tem merecido uma atenção especial da parte dos docentes e dos alunos da nossa escola, que recorrem a variadíssimas estratégias para  tornar a leitura mais aprazível e profícua.
A Carolina Silva, a Carolina Jesus e o António Guerreiro, da turma B do 5º ano, explicaram-nos que a professora de Português lhes deu umas sementinhas, que deveriam semear  para que pudessem ir acompanhando, de perto, a sua evolução e perceber melhor o ciclo de vida da Sementinha, a personagem principal desta obra.
Correspondendo à iniciativa da professora, os alunos empenharam-se, a sério, no estudo da obra e preparam uma leitura dialogada a três vozes, que correu na perfeição.
Em estúdio, acertaram-se os últimos pormenores, ajeitaram-se os microfones e os ouvintes da Rádio Foia foram presenteados com uma agradável leitura,  fluente e dramatizada, onde não faltou a voz grossa da Feiticeira Terra nem as risadinhas da Sementinha, perfeitamente enquadradas pela intervenção atempada do narrador.
  

Sem comentários: