sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

ALUNOS DO 5º B LEVAM COLEÇÃO "UMA AVENTURA" À RÁDIO FÓIA"

A coleção "Uma aventura", das autoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, está no topo das preferências dos alunos da turma B do 5º ano.
Na semana passada, a Mariana Santos prontificou-se, em cima da hora, para substituir o seu colega Pedro Dinis, que adoecera, e levou aos ouvintes da Rádio Fóia Uma aventura na praia. Sem preparação prévia, a Mariana mostrou-se, ainda assim, bastante segura e admitiu não estar nervosa.

No momento da despedida, a Mariana fez questão de agradecer à sua professora do 1º ciclo por a ter ensinado a ler e afirmou: "É que eu perco-me nas palavras!". A nossa jovem leitora expressava, desta forma, o quanto gosta de ler.
E que bom é perdermo-nos nas palavras!

Ontem, o Pedro Dinis deu continuidade à apresentação da colega de turma com a obra Uma aventura na Amazónia, o número 51 desta empolgante coleção, revelando que já leu todos números, à exceção do último volume.
Selecionado um trecho bem interessante sobre a construção de casas lacustres nas margens do rio Amazonas, o Pedro Dinis embalou numa leitura corretíssima e cativante, que fez a jornalista Idalete Marques esquecer o tempo e os compromissos publicitários.
Quem não conhece a coleção ficou, decerto, curioso acerca das aventuras do Pedro, do Chico, do João, das gémeas Teresa e Luísa e dos dois cães, o Faial e o Caracol, que acompanham os jovens nas suas atribuladas andanças.

1 comentário:

cristina disse...

Acho que leste muito bem.