sexta-feira, 8 de junho de 2012

LEITURAS DIFERENTES TODAS AS SEMANAS

Os nossos alunos continuam a apresentar diversificadíssimas propostas de leitura na Rádio Fóia.
Na última edição de "Um Livro por Semana", a Joana, que frequenta o 1º ano na Escola EB 1 nº1, escolheu a obra O Pedro vai à Escola e, sem querer perder muito tempo com conversas, fez-nos perceber que estava ansiosa por começar a ler. Quem a ouvia ler mal podia imaginar que esta menina tem somente 7 anos e que há apenas oito meses que frequenta a escola. Em estúdio, ficamos sempre surpreendidos com a facilidade com que alguns meninos aprendem a ler!
Quanto ao seu futuro, a Joana mostrou-se muito determinada. Quer ser professora e cabeleireira. E ela explicou-nos melhor: vai dar aulas na escola e, quando não tem aulas, vai trabalhar como cabeleireira.

Na semana anterior, o Diogo Alves, da Turma A do 8º ano, abdicou dos livros e levou à Rádio Fóia a sua revista preferida: a National Geographic.
Leitor assíduo desta revista na Biblioteca Escolar e um aluno bastante interessado sobre assuntos de natureza diversa, o Diogo selecionou um artigo sobre as formigas tecedeiras e outro sobre a situação política na Birmânia e envolveu-se numa empolgante conversa com a jornalista Idalete Marques. Com uma linguagem bastante cuidada e fluente, o Diogo revelou-se um interlocutor excecional capaz de abordar todos os temas que foram trazidos para a discussão.
Quem diria que estava tão nervoso no início do programa!

Sem comentários: