quinta-feira, 15 de março de 2012

PRESENÇA EXCLUSIVAMENTE FEMININA NA RÁDIO FÓIA

Ao longo deste mês de março, a rubrica "Um Livro por Semana" contou, exclusivamente, com a participação de meninas.
Começámos com a Madalena Duarte que marcou presença na nossa rádio local, no dia 1 de março, e que optou pela poesia, tendo selecionado Poemas de um dia feliz, de José Fanha, e Eu bem vi nascer o sol, de Alice Vieira.
A Madalena, que frequenta o 6º ano, leu alguns dos seus poemas preferidos, incluindo um sobre a amizade, que fez questão de dedicar às suas melhores amigas.
Com calma, ponderação e sensibilidade, a Madalena foi respondendo a todas as questões da jornalista Idalete Marques e deixou no ar boas sugestões para um mundo mais justo e mais pacífico.
No dia 8, Dia Internacional da Mulher, a Sara Silva, que anda no 2º ano na Escola de S. Roque, fez a sua estreia aos microfones de uma rádio com uma história muito divertida " A história do João Pestana". Com uma leitura muito bem preparada, muito correta e muito expressiva, a Sara cativou todos os que se encontravam no estúdio e, de certeza, todos os que a seguiam lá em casa.
A sua participação ficou marcada pela doçura com que abordou os temas tratados, deixando sensibilizadíssima a sua avó, que a acompanhava em estúdio e que seguiu, comovida, todas as intervenções da Sarinha.
Hoje, a Rádio Fóia recebeu mais duas meninas do 3º ano da Escola de S. Roque: a Alice Marreiros e a Mariana Silva. Como não podia deixar de ser, apresentaram-nos mais um livro da coleção Geronimo Stilton.
Aliás, os meninos desta turma são fãs incondicionais desta coleção. No Carnaval, a sua participação no desfile promovido pela Junta de Freguesia foi inteiramente dedicada às personagens da Ratázia. Houve, inclusivamente, um carro alegórico: um enorme queijo, conduzido pelo Geronimo e seguido de um séquito de "Sombras" lindíssimas!
A Alice e a Mariana contaram-nos que, na sua sala, quando um aluno acaba os trabalhos antes dos colegas, aproveita para se dedicar à leitura e que há sempre livros do Geronimo Stilton disponíveis. Talvez seja por isso que, sem preparação prévia, a Alice e a Mariana leram tão bem!

Sem comentários: