sexta-feira, 25 de novembro de 2011

TURMA B DO 7º ANO INVESTE NA LEITURA

A rubrica "Um Livro por Semana" foi dinamizada, nas duas últimas edições, por dois alunos da Turma B do 7º ano.
Na passada semana, o Manuel Alves apresentou-nos O Diário de um Banana - a
Última Gota, obra que nos dá conta das divertidas e atribuladas aventuras de Greg, que se vê envolvido nas mais inesperadas situações.
O excerto lido pelo Manuel fez-nos perceber por que razão esta coleção se tornou um fenómeno de vendas, com muitos milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.
Num interessante diálogo com a jornalista Idalete Marques, o Manuel foi-nos falando do seu interesse pela leitura, da vida escolar e de temas gerais, sem se deixar intimidar pela imponência dos microfones.
À saída esperavam-no alguns colegas da turma que fizeram questão de o elogiar pela excelente prestação na rádio local.
Esta semana, o Guilherme Silva optou por uma obra do escritor e ilustrador Pedro Seromenho.
900 Histórias de um Rei é, segundo o Guilherme, uma obra destinada a jovens leitores que se interessam pela História de Portugal, já que fala do nosso primeiro rei, D. Afonso Henriques, das batalhas em que esteve envolvido e das cidades que tomou para formar o reino de Portugal. Orgulhoso do autógrafo ilustrado que o escritor registou no seu exemplar, aquando da sua visita ao Agrupamento de Escolas de Monchique, o Guilherme revelou conhecer a obra ao pormenor e conseguiu, sem dúvida, despertar o interesse pela leitura deste livro.

1 comentário:

Graça Maio disse...

Parabéns aos dois leitores do 7ºB! Mais uma vez, provaram que ler é bom; e que bom é verificar que o fazem com entusiasmo e sem preconceitos! Continuem!!!