quinta-feira, 20 de outubro de 2011

JOVEM MONCHIQUENSE GANHA PRÉMIO DE ESCRITA

O jovem monchiquense Eduardo Duarte colocou Monchique no topo dos destaques literários ao ganhar o prémio de escrita do concurso Conta Connosco promovido pelo Santander Totta.
Depois de passar por uma renhida votação do público, que determinou o apuramento de 20 dos 823 textos a concurso, o conto "Pedras Queimadas" mereceu o favoritismo do júri, atingindo a primeira posição.
Na entrega de prémios, o Eduardo esteve lado a lado com José Luís Peixoto, um dos escritores da atualidade que este jovem mais admira.
É com algum orgulho que recordamos que o Eduardo foi aluno do Agrupamento de Escolas de Monchique e que, provavelmente, aqui deu os primeiros passos na literatura.
Aqui lhe deixamos os nossos parabéns, fazendo votos de grandes sucessos literários.

1 comentário:

Eduardo Duarte disse...

Muito obrigado à Escola EB 2.3 de Monchique, à Biblioteca Escolar, à professora Ana Paula Almeida e aos restantes Professores que me ensinaram a gostar tanto da nossa Língua, por tudo o que me deram.

É muito bom regressar à Escola desta maneira. É como se nunca de lá tivesse saído. Tenho a certeza que o futuro vai trazer ainda mais alunos e mais gente a escrever com os livros, os professores e as actividades da biblioteca escolar no pensamento. Estarei cá para ter o prazer de os ler e orgulhar-me disso.

Abraços e beijinhos aos professores, funcionários e alunos que também fizeram parte deste prémio, votando muito nas «Pedras Queimadas»;

"Edu"