sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

MANUEL DO NASCIMENTO - Comemoração do 96º aniversário do nascimento do escritor

A Junta de Freguesia de Monchique e os herdeiros de Manuel de Nascimento assinalaram, no passado dia 27 de Dezembro, o 96º aniversário do nascimento deste escritor monchiquense neo-realista, colocando uma lápide na parede da casa onde o autor de O Último Espectáculo viveu e trabalhou.


4 comentários:

Anónimo disse...

Mesmo debaixo de chuva, estas pessoas não quiseram deixar de prestar homenagem ao escritor Manuel do Nascimento. Fantástico! Não quero acabar este comentário sem dizer que fiquei agradavelmente surpreendida pela obra O Último espectáculo: uma obra "nua e crua", recheada de sentimentos autênticos.

Solange Guerra

Anónimo disse...

Acho muito bem que se faça uma homenagem a este escritor. E seria interessante se a sua casa fosse transformada em casa-museu, que depois pudesse ser visitada pelos estudantes e por outras pessoas.

Anónimo disse...

Participei há pouco tempo no concurso "Pares da Leitura" e tive de ler "O Último Espectáculo" de Manuel do Nascimento. Adorei! Não fazia ideia que houvesse um escritor de Monchique com esta capacidade de escrita. É pena não ser mais conhecido.
Eu, pessoalmente, gostava de poder ler outras obras do escritor.

DiaMantino disse...

Muitos já conhecem, mas para muitos mais poderá ser uma interessante descoberta...
Ora vejam só: http://www.manueldonascimento.net
.